Dicas para comprar no eBay

Aqui vão algumas dicas básicas para tornar o processo de compra mais simples:

Verifique se o item é enviado para o Brasil (ou o seu País):
Na página do produto, na aba "shipping" irá mostrar para onde o item é enviado e o frete a ser pago (algumas vezes o frete é grátis).

Preste atenção ao frete:
Existem vários produtos que podem estar a venda por um preço ótimo e que têm um alto valor de frete. Normalmente itens pesados e grandes terão um frete maior, mas isso não impede de encontrar produtos pequenos com preços altos no frete.

A qualificação do vendedor:
Este é um ponto importante para quem quer evitar problemas. Na página do produto que você deseja comprar, a informação do vendedor aparece sempre na lateral direita em "Seller Info". Quanto maior a porcentagem de "Positive Feedback", menores as chances de haver algum problema com a compra.

Alfândega:
O terror das criancinhas! A alfândega tem o dever de analisar os itens que vêm do exterior e taxar os que excedem 50 dólares ou que são produtos proibidos, mas nem sempre dão conta de tantos produtos entrando, por isso é possível que um produto que custa mais de 50 dólares e que é proibido no Brasil entrar sem problemas. É um risco a correr, mas milhares de Brasileiros apostam na sorte e conseguem ofertas ótimas.
Se você quer ter certeza de que escapou das taxas de importação, compre apenas coisas de valor inferior a 50 dólares e que não sejam Bebidas Alcoólicas nem Cigarros.

Um comentário:

  1. Amigo, você pode me dar uma força?
    Eu queria saber uma coisa: Eu comprei um produto abaixo de 50 dólares de um vendedor, e em seguida comprei de outro vendedor outro produto abaixo de 50 dólares, só que somando os dois da 90 dólares junto com frete, vou ser taxado ou não? Eu raciocinei que por ser o limite de 50 dólares por compra não serei....e tu o que acha amigão?
    Obrigado!

    ResponderExcluir